Atualizado em 24 de September de 2018

Palavras-chave
Notícias
País

Argentinaargentina-aspect-ratio-276x276

Mais de 40 profissionais de museus se reunirão em Buenos Aires durante a Semana Ibermuseus

casa-bicentenario2

Casa Nacional del Bicentenario, espaço de referência da criação contemporânea em Buenos Aires e um dos espaços culturais que marcaram a recuperação democrática na Argentina, sediará, de 15 a 19 de outubro, ao grupo de especialistas que estão por trás dos projetos desenvolvidos por Ibermuseus em quatro de suas seis linhas de ação: Formação e Capacitação; Patrimônio; Sustentabilidade; e Observatório Ibero-americano de Museus.

Organizada em colaboração com a Secretaria de Cultura da Argentina, a Semana Ibermuseos será um espaço para a discussão e definição das ações futuras do Ibermuseus, passados 10 anos de sua criação. Durante esses dias, os membros das quatro mesas técnicas reflexionarão sobre o fortalecimento de capacidades para os profissionais do setor, pesquisa, sustentabilidade, promoção e fortalecimento dos museus, assim como a valorização de patrimônio museológico e políticas para sua preservação e recuperação.

Participarão do encontro representantes de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai.

Semana Ibermuseos é um passo fundamental no processo de renovação do Ibermuseus, iniciado com uma nova identidade visual e marcado por uma série de iniciativas de aproximação ao setor junto com a definição das próximas ações a serem desenvolvidas pelo Programa.  “Esta é uma oportunidade única de reunir tantos profissionais de organismos governamentais responsáveis pelas políticas públicas para museus para discutir o caminho para o Programa conseguir resultados mais efetivos em benefício do setor nos próximos anos”, afirma Magdalena Zavala, presidente de Ibermuseus.

Juntos e conectados, vamos mais longe.

Você está utilizando um navegador desatualizado. Por favor atualize seu navegador para visualizar corretamente este site.