Atualizado em 17 de December de 2017

Prêmio Ibermuseus de Educação

Menção Honrosa

País

Espanhaespanha-aspect-ratio-276x276

Ano

2017

Responsável pelo Projeto

Paloma Muñoz-Campos García

Cargo ou Função

Coordenadora de Responsabilidade Social e Diretora de Conservação

Telefone

+34 915 326 499

La frontera de lo desconocido. Arte y salud mental

06. Frontera_1920x1024

Sinopse

O projeto La frontera de lo desconocido. Arte y salud mental teve como objetivo contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas com doenças mentais por meio das artes.

Foi um projeto colaborativo entre o Museo Nacional de Artes Decorativas – MNAD, em Madri, e o Centro de Rehabilitación Psicosocial de Las Rozas – CRPS, província de Madri, com a participação do Centro de Rehabilitación Laboral de Alcalá de Henares – CRL Espartales e do CRL de Aranjuez, recursos públicos de saúde mental (gerenciados pelo Grupo5-Acción y Gestión Social) e contou com o apoio do Programa de Voluntariado da Asociación de Amigos del MNAD.

No decorrer de diferentes sessões, reuniões e oficinas, realizadas ao longo de 2015 e 2016, as pessoas com doença mental participantes criaram várias obras que fizeram parte de exposições temporárias no MNAD: La Frontera de lo desconocido. El arte de la salud mental-2015 e Cicatrices. El arte delintsugi-2016.

Você está utilizando um navegador desatualizado. Por favor atualize seu navegador para visualizar corretamente este site.