Atualizado em 13 de December de 2016
Colômbia
Hugo Fernando Trujillo Alzate
Coordenador
Museo de la Cerámica
O projeto pretendeu contribuir para a apropriação social do patrimônio material e imaterial do município de El Carmen de Viboral, através do fortalecimento dos processos de memória coletiva e histórica promovidos pelo Museo de la Cerámica.
Para isso, foram lançadas várias estratégias articuladas, entendendo que o desenvolvimento local e a mudança social têm a ver com o fortalecimento das capacidades coletivas que se realizam a partir do conhecimento / saber social, dos valores e atitudes individuais e grupais e das ações e práticas coletivas.
O projeto colocou em diálogo o saber social em torno a tradição cerâmica com o apoio do Centro de Documentación en Cerámica; se apoiou também nas Visitas Extra Museu para que os participantes, (alunos do ensino básico e secundário, urbano e rural), pudessem construir e reconstruir novos significados coletivos através da escuta, observação e apreciação das intervenções urbanas, e contemplou também oficinas interativas de cerâmica e decoração.
Você está utilizando um navegador desatualizado. Por favor atualize seu navegador para visualizar corretamente este site.