Atualizado em 10 de December de 2014
Uruguai
Magdalena Muttoni
Coordenadora
Museografía Permanente
+598 2916 9360
O projeto, realizado pelo Museo de Arte Precolombino e Indígena – MAPI, teve como objetivo principal popularizar o que fazer em arqueologia por meio da realização de uma oficina interativa, dirigida ao público em geral, realizada em quatro praias do Uruguai.
Simulando algumas das etapas da pesquisa arqueológica: prospecção, escavação e laboratório, buscou-se que os participantes se aproximassem dos fundamentos, a metodologia e as técnicas que são aplicadas para a investigação dos restos materiais do passado.
Este workshop promoveu, não só que os participantes compreendessem a relevância do trabalho do arqueólogo, mas também a importância de valorizar o patrimônio cultural, permitindo assim a reflexão sobre o passado, a permanência cultural e a configuração das identidades americanas, e fundamentalmente, entender que os sítios arqueológicos reais devem ser intervencionados por profissionais para evitar a perda ou destruição de materiais arqueológicos e seus contextos.
Você está utilizando um navegador desatualizado. Por favor atualize seu navegador para visualizar corretamente este site.